Adriana Silveira Cogo

Graduada em Psicologia pelo Centro Universitário Franciscano - Santa Maria (RS), 2004.

Curso de Especialização em Teoria, Técnica e Intervenção em Luto, pelo 4 Estações Instituto de Psicologia, São Paulo (SP), 2006. Atendimento a pacientes enlutados, como parte do curso de especialização.

Mestrado em Psicologia Clínica - Laboratório de Estudos e Intervenções sobre o Luto, LELu, Núcleo de Família e Comunidade, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (SP), 2010.

Curso de Atenção e intervenção em crises de emergência pós-desastre pelo 4 Estações Instituto de Psicologia, São Paulo (SP) - Módulos I e II, 2007.

Aprimoramento clínico para pessoas enlutadas no LELu -Laboratório de Estudos em Luto - PUC-SP, 2008.

Membro do IPE - Intervenções Psicológicas em Emergências desde agosto de 2007.

 
 

Camilla Cardarelli Comolatti

Pós Graduação em Serviço Social e Gestão de Projeto Social pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) – EAD (cursando).

Mestrado em Ações Humanitárias Internacionais pela University College Dublin (UCD) (concluído em dezembro de 2012).

Graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) (concluído em dezembro de 2010).

Cursos Complementares:

Especialização Online em Primeiros Socorros Psicológicos pela National Child Traumatic Stress Network.

Curso Breve em Atenção e Intervenção em Crises de Emergência Pós-Desastre pelo 4 Estações Instituto de Psicologia.

Membro do IPE - Intervenções Psicológicas em Emergências desde outubro de 2013.

 
 

Cibele Martins de Oliveira Marras

Psicóloga formada pela PUC-SP, especialista em Psicologia Clínica Hospitalar pelo Instituto do Coração (InCor) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e em Abordagem Junguiana pelo Cogeae – PUC-SP.

Realizou formação para atendimento a pessoas enlutadas no 4 Estações – Instituto de Psicologia. Membro integrante do IPÊ – Intervenções Psicológicas em Emergências, do 4 Estações - Instituto de Psicologia desde 2005.

Faz parte da equipe da Elipse – Clínica Multidisciplinar, onde realiza atendimentos clínicos a crianças, adolescentes e adultos desde 2006.

Atualmente, é coordenadora da Brinquedoteca do Instituto do Coração – HC FMUSP, onde já realizou atividade de supervisora de ensino de janeiro a outubro de 2011, e foi psicóloga clínica responsável pela enfermarias de Aterosclerose e Coronária de 2008 a dezembro de 2010.

Co-autora do capítulo Longevidade e Qualidade de vida no livro “Psicologia e Cardiologia – um desafio que deu certo” (Ed. Atheneu, São Paulo, 2010).

 
 

Claudia Gregio Cukierman

Psicóloga formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP (1998), com Aprimoramento Clínico pelo Laboratório de Estudos e Intervenções sobre o Luto LELu da PUC-SP (1999).

Mestre em Psicologia Clínica, Laboratório de Estudos e Intervenções sobre o Luto LELu - PUC-SP (2005).

Aprimoramento em Psicologia Hospitalar - Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (1999) - Grupo de Dor/ Clinica de Cirurgia Gástrica (Obesidade Mórbida).

Psicóloga da Equipe do Instituto Paulo Gaudencio (desde 2000).

Psicóloga da “Educar - Orientação ao aluno” (desde 2008).

Membro do Grupo IPE - Intervenções Psicológicas em Emergências desde 2001.

 
 

Cristina Foloni Delduque da Costa

Psicóloga formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo no ano de 2006, com Aprimoramento clínico no Laboratório de Estudos e Intervenções sobre o Luto - Lelu no ano de 2007.

Realizou cursos no 4 Estações Instituto de Psicologia:

“Atenção e intervenção em crises de emergência pós desastre” - Módulo I, 28, 29 e 30 de setembro de 2007. e “Atenção e intervenção em crises de emergência pós desastre” - Módulo II, 26, 27 e 28 de outubro de 2007.

Ingresso no grupo IPE - Intervenções Psicológicas em Emergências em janeiro de 2008.

 
 

Eleonora K. Jabur

Formada em 2002 em Psicologia pela PUC-SP. Pós graduada em Psicologia clínico-hospitalar pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (de Janeiro de 2003 a Janeiro de 2005), pós graduada em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto pelo 4 Estações Instituto de Psicologia (de Março de 2006 a Junho de 2007) e Psicanalista formada pelo Instituto Sedes Sapientiae em 2011.

Curso de extensão no 4 Estações: “I Encontro Internacional sobre Luto e Cuidados Paliativos (Julho/2006)”, e participação em eventos científicos “Atenção e Intervenção em Crises de Emergência Pós-desastre - Módulos I e II (Fev e Março/ 2007)” e “II Encontro Internacional sobre Luto e Cuidados Paliativos (Junho/2007)”.

Membro do Grupo IPE - Intervenções Psicológicas em Emergências desde Janeiro de 2008.

 
 

Eliandro Antonio Sordi dos Santos

Especialização em Psico-oncologia pelo IRPCc – Instituto Ribeirãopretano de Combate ao Câncer (concluído em março de 2005).

Graduação em Psicologia pela UNAERP – Universidade de Ribeirão Preto (concluído em junho de 2006).

Especialização em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto pelo 4 Estações Instituto de Psicologia (concluído em junho de 2011).

Curso de Atenção e Intervenção em Crises de Emergência Pós-Desastre, módulos I e II, pelo 4 Estações Instituto de Psicologia (realizado em julho de 2012).

Membro do Grupo IPE - Intervenções Psicológicas em Emergências desde dezembro de 2013.

 
 

Fernanda Aidar Rosa

Psicóloga formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 2006. Membro do RUMARUA Grupo de Acompanhamento Terapêutico desde 2007.

Realizou o Curso “Atenção e Intervenção em Crises de Emergência Pós-Desastre - módulos I e II” em 2007 pelo 4 Estações Instituto de Psicologia.

Especializanda em Terapia Familiar e de Casal pelo Instituto de Terapia Familiar de São Paulo em 2009.

Membro do IPE – Intervenções Psicológicas em Emergências desde janeiro de 2008.

 

Jorge Ramalho do Carmo

Graduação, em 1999, Psicologia; Faculdade de Filosofia do Recife, Recife-PE, com Pós-graduação: 2008, Mestre em Psicologia Clínica; Laboratório de Estudos e Intervenções sobre o Luto, LELu, - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo-SP.

Especialização em Psicologia Hospitalar: 2000; Hospital Brigadeiro, São Paulo-SP.

Aprimoramento Clínico Institucional: 2001; Psicoterapia para Pessoas Enlutadas - Laboratório de Estudos e Intervenções sobre o Luto, LELu,; PUC-SP.

Curso: 2002 - O Luto e suas implicações nas intervenções clínica e hospitalar; 4 Estações Instituto de Psicologia, São Paulo-SP.

Membro integrante do Grupo IPE - Intervenções Psicológicas em Emergências desde 2001.

 
 

Julia S. Maso

Psicóloga formada pela PUC/SP, mestre em Psicologia Clínica pelo Laboratório de Estudos e Intervenções sobre o Luto, LELu, PUC/SP.

Especialista em Psicologia Hospitalar pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, com aprimoramento clínico terapêutico (Casal e Família/ Laboratório de Estudos e Intervenções sobre o Luto) pela PUC/SP.

 
 

Karina Kunieda Polido

Psicóloga formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2004).

Especialização em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto pelo 4 Estações Instituto de Psicologia, completada em junho de 2008.

Especialização em Psicologia Hospitalar pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2007).

Aprimoramento Clínico em Psicoterapia para pessoas enlutadas - Laboratório de Estudos e Intervenções sobre o Luto LELu pela Clínica Ana Maria Poppovic – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP (2006).

Membro do Grupo IPE desde 2006.

 
 

Lilian Godau dos Anjos Pereira Biasoto

Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo-PUC/SP (1993). Mestre em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo -PUC/SP (2002).

Consultora, docente e supervisora do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil - PNUD (2006-2007). Consultora e Docente em Mediação e Meios de Resolução Pacífica de Conflitos, Projetos, Formação e Capacitação. Especialista em Mediação Familiar e em Situações de Violência e Crime. Mediadora e Supervisora da Rede Internacional de Mediação Institucional-RIMI, Membro do FONAME (Fórum Nacional de Mediação) sediado no CEBEPJ. Membro da Comissão de Política Criminal e Penitenciária da OAB/SP.

Psicóloga do Grupo IPE (Intervenções Psicológicas em Emergências) do Instituto 4 Estações desde 2001.

 
 

Mariângela de Almeida

Psicóloga clínica, graduada pela UNIP - Universidade Paulista.

Psicodramatista, pela SOPSP – Sociedade de Psicodrama de São Paulo.

Psicóloga Hospitalar, pelo Instituto Sedes Sapientae.

Aprimoramento em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto pelo 4 Estações Instituto de Psicologia.

Atendimento clínico em consultório particular.

Atendimento Domiciliar, Hospitalar e Cuidados Paliativos.

Membro do IPE - Intervenções Psicológicas em Emergências desde 2008.

 
 

Rachel Roso Righini Gronich

Psicóloga pela Universidade São Marcos, em 2003.

Especialista em Neuropsicologia pelo Serviço de Psicologia e Unidade de Neuropsicologia e Reabilitação Neuropsicológica da Divisão de Neurocirurgia Funcional do Instituto de Psiquiatria do Hospital das clínicas da FMUSP / 2004.

Especialista em Psicopedagogia na Educação /2005 pela Universidade Paulista e em Psicologia Hospitalar /2007 pela Universidade de Santo Amaro.

Psico-Oncologista pelo Instituto de Ginecologia e Mastologia – IGM / Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo / 2007.

Psicóloga Colaboradora do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa em Perdas e Luto - NIPPEL - Grupo de Pesquisa da Escola de Enfermagem da USP / Desde 2008.

Psicóloga Colaboradora da implantação do Programa Educação Salvando Vidas - Treinamento em prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama para médicos e não médicos de Unidades Básicas de Saúde pela Iniciativa Global para a Conscientização do Câncer de Mama Susan G. Komen / 2009.

Treinamento e Capacitação “Caminhos para a cura” do Programa Iniciativa Global para a Conscientização do Câncer de Mama pela ONG Susan G. Komen (USA) - Hospital Albert Einstein e Suzan G. Komen / 2008.

Curso “Atenção e Intervenção em Crises de Emergência Pós-Desastre” – Módulos I e II - 4 Estações Instituto de Psicologia, em 2008 - 4 Estações Instituto de Psicologia / 2006 Annual Meeting American Epilepsy Society - Course: “The Long-Term Monitoring for Epilepsy” - Course: “Subdural Monitoring in Epilepsy” - New Orleans / 1994.

Membro do Grupo IPE - Intervenções Psicológicas em Emergências - 4 Estações Instituto de Psicologia / Desde 2007.

 
 

Reginandréa Gomes Vicente

Psicóloga e mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP.

Especialista em Mediação Familiar e em Situações de Violência com formação pelo Instituto de Mediação, Negociação e Arbitragem Fundacion Diálogos, Bilden-Entidad/ Argentina.

Consultora em Mediação e Solução Pacífica de Conflitos do PNUD (2006-2007).

Mediadora com experiência institucional, comunitária-social, privada, família, crime, violência e Segurança Pública.

Professora-adjunta e supervisora da Universidade Paulista (UNIP).

Membro do RIMI - Rede Internacional de Mediação Interdisciplinar, como associada e docente.

Membro do Grupo IPE (Intervenções Psicológicas em Emergência) do Instituto 4 Estações.

Psicóloga Clínica.

 
 

Régis Siqueira Ramos

Graduação em Psicologia pela UNIP - Universidade Paulista - 2007.

Aprimoramento em Psicologia Hospitalar - Nelis com estágio nos hospitais HSPM e São Luis - 2008.

Especializando em Terapias Cognitiva e Comportamental pelo HCFMUSP - 2008.

Atendimento Clínico em Consultório e em domicílio.

Membro do IPE - Intervenções Psicológicas em Emergências desde janeiro de 2008.

Especialista em Terapias Cognitivas pelo HCFMUSP - 2011.

Especialista em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto pelo 4 Estações Instituto de Psicologia - 2012.

 
 

Sandra Rodrigues de Oliveira

Psicóloga formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003).

Especialista em Psicologia Hospitalar pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2005).

Aprimoramento em Atendimento a Adolescentes e Adultos na Abordagem Fenomenológica.

Atendimento Clínico à pessoas enlutadas pelo LELu Laboratório de Estudos sobre o Luto, ambos pela Clínica Psicológica Ana Maria Poppovic (PUC-SP/2005).

Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2008) e Especialista em Psicologia Jurídica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ/2008).

Doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Membro do IPE - Intervenções Psicológicas em Emergências desde maio de 2001.

Psicóloga do Exército Brasileiro, atuando no Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias (CEP/FDC).

 
 

Suzana Padovan

Graduação em Psicologia, 1984 - UNIP - Universidade Paulista - SP.

2001 - Aprimoramento em Psicologia Hospitalar aplicada a Mastologia no IGM - Instituto de Ginecologia e Mastologia do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo.

2002 até o momento - Psicóloga do IGM - Instituto de Ginecologia e Mastologia do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo.

2003 - Especialização em Psico-Oncologia pelo NEPPON - Núcleo de Estudo e Pesquisa em Psico-Oncologia - SP.

Membro do IPE - Intervenções Psicológicas em Emergências.

 
 

Vanessa Menon de Oliveira Fonseca

Aprimoramento em Luto e Perdas pelo 4 Estações Instituto de Psicologia (concluído em junho de 2014).

Pós-graduação em Psicologia Clínica Hospitalar pelo InCor – Faculdade de Medicina da USP (concluído em fevereiro de 2012).

Graduação em Psicologia pela Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL) (concluído em dezembro de 2011).

Integrante do Grupo IPE - Intervenções Psicológicas em Emergências desde outubro de 2013.

 
 

Viviane Cristina Torlai

Psicóloga graduada pela Universidade Paulista (1999), com Especialização em Psicologia Hospitalar/ Hospital Brigadeiro (2000) e Pós Graduação: Psicopedagogia / Universidade Paulista (2003).

Título de Especialista reconhecido pela Sociedade Brasileira de Psico-oncologia (2005).

Pós Graduação: Mestranda em Psicologia Clínica; Laboratório de Estudos e Intervenções sobre o Luto, LELu, - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo-SP.

Integrante do Grupo IPE - Intervenções Psicológicas em Emergências desde 2004.

 
 
 
® 2014 - 4 Estações Instituto de Psicologia - Todos os Direitos Reservados
Rua Dr. Melo Alves, 89 - Conj. 202 - Jardim Paulista
CEP 01417-010 - São Paulo - SP - Tel. (11) 3891-0852 / 3891-2576