"Uma proposta de atuação em serviços de perdas e luto"
 
 

Somos um grupo de profissionais de Psicologia que criou uma proposta de atuação em serviços para perdas e luto, a partir da experiência junto a pessoas que passam ou passaram por situações de luto em sua vida pessoal ou profissional.

Nossa proposta está fundamentada em princípios de Psicologia Clínica e Psicologia da Saúde e resulta da experiência junto a clínicas, hospitais, organizações, instituições de ensino e de pesquisa, entre outras.

 

 
Psicólogas Responsáveis:
Gabriela Casellato B.F. Santos, CRP-06/48701-7
Psicóloga formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) com mestrado (1998) e doutorado (2004) em Psicologia Clínica pela mesma Universidade. Co-fundadora, professora e supervisora do 4 Estações Instituto de Psicologia fundado em 1998. Co-coordenadora do curso de Especialização e Aprimoramento em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Situações de Luto e Co-coordenadora do curso de Especialização e Aprimoramento em Intervenções Psicológicas Fundamentadas na Teoria do Apego no mesmo instituto. Professora convidada do curso de Especialização em Cuidados Paliativos do Hospital Sírio Libanês/ SP e professora convidada do curso de Especialização em Cuidados Paliativos do Hospital Albert Einstein – SP. Conselheira executiva e supervisora da ONG Pais em Luto. Organizadora do livro "Dor silenciosa ou dor silenciada? Perdas e lutos não reconhecidos por enlutados e sociedade" (Polo Books, 2013), Organizadora do livro "O Resgate da Empatia: suporte ao luto não reconhecido" (Summus, 2015), autora de diversos capítulos em livros sobre o tema do luto.
[email protected] 
 
Luciana Mazorra Santos e Mello Franco, CRP-06/53780-3
Psicóloga, Mestre e Doutora pelo Programa de Psicologia Clínica da PUC-SP. Psicoterapeuta, Especialista em Clínica e Psicoterapia psicanalítica pela Universidad Pontificia Comillas - Madrid. Co-fundadora, professora e supervisora do 4 Estações Instituto de Psicologia, Co-coordenadora do curso de Especialização e Aprimoramento em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Situações de Luto e co-coordenadora do curso de Especialização e Aprimoramento em Intervenções Psicológicas Fundamentadas na Teoria do Apego no mesmo instituto. Membro da IWG – International Working Group on Death, Dying and Bereavement. Co-autora do livro "O dia em que o passarinho não cantou" (Ed. Zagodoni, 2018), co-organizadora do livro "Luto na Infância: Intervenções Psicológicas em Diferentes Contextos" (ed. Livro Pleno, Campinas, 2005), autora de outras publicações sobre morte e luto e consultora ad hoc da revista de Psicologia da USP.
[email protected] 
 
Valéria Ulbricht Tinoco, CRP-06/53670-7
Psicóloga e psicoterapeuta. Mestre e Doutora pelo Programa de Psicologia Clínica da PUC-SP. Co-fundadora, professora e supervisora do 4 Estações Instituto de Psicologia. Co-coordenadora do curso de Especialização e Aprimoramento em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Situações de Luto e co-coordenadora do curso de Especialização e Aprimoramento em Intervenções Psicológicas Fundamentadas na Teoria do Apego no mesmo instituto. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Sedes Sapientiae. Co-autora do livro "O dia em que o passarinho não cantou" (Ed. Zagodoni, 2018), co-organizadora do livro "Luto na Infância: Intervenções Psicológicas em Diferentes Contextos" (Ed. Livro Pleno, Campinas, 2005), autora de capítulos em livros e artigos científicos sobre perdas, morte e luto.
[email protected] 
 
 
Registro no CRP/06: PJ 2532 
CNPJ: 05192913/0001-70
Rua Dr. Melo Alves, 89 - conj. 202 - Jardim Paulista
CEP: 01417-010 - São Paulo/SP
www.4estacoes.com
e-mail: [email protected]
tel. : (11) 3891-2576
 
 

® 2014 - 4 Estações Instituto de Psicologia - Todos os Direitos Reservados
Rua Dr. Melo Alves, 89 - Conj. 202 - Jardim Paulista
CEP 01417-010 - São Paulo - SP - Tel. (11) 3891-2576
Instagram Facebook Youtube